Blog para Homenagear o apresentador Gugu

Site desenvolvido por admiradores do apresentador Augusto Liberato

O site www.r7.com/gugu é o espaço onde o Gugu fala com o seu público

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

BRINQUEDOS DO GUGU


No início da década de 90, o Gugu lançou dois jogos: o Jogo do Gugu, que tinha as brincadeiras do Viva a Noite, e o Passa ou Repassa. Esses jogos fizeram muito e muito sucesso e por isso, foram o marco inicial de uma série de brinquedos que foram criados depois.
O primeiro apresentador, creio eu, aqui no Brasil que teve a idéia de lançar jogos que continham as mesmas temáticas dos programas de tv, foi o Silvio Santos, na década de 70. Foram lançados, por exemplo, o jogo Boa Noite Cinderela e o Sua Majestade o Ibope. Só depois, com o passar dos anos, que o Silvio voltou a lançar os seus jogos, criando os dvds do Show do Milhão e o do Qual é a Música.
Após o Passa ou Repassa e o Jogo do Gugu, vieram muitos outros brinquedos com variadas temáticas. Muitos deles estavam relacionados com quadros do Domingo Legal como o Labirinto, Gugu na Minha Casa e Gincana do Gugu.
Geralmente, estes jogos eram apresentados, pela primeira vez, no programa Sabadão Sertanejo, e o Gugu junto de suas assistentes de palco, sempre mostrava como eles funcionavam, destacando as suas particulariedades.
Um brinquedo que merece ressalva, pois fez bastante sucesso, foi a Toca do Gugu, que conseguiu ultrapassar a marca de 600 mil vendas, conforme afirma a revista Veja. Graças ao seu sucesso, novas Tocas, com modelos diferentes, foram criadas.
Hoje em dia, os brinquedos do Gugu estão direcionados, em sua totalidade ao público infantil. Os que atualmente foram lançados são o boneco Guguzinho, boneca Bebê Dodói, Cavalinho Upa Upa, Balãozinho do Gugu, etc.
Com certeza podemos dizer que muitos dos brinquedos e jogos do Gugu fizeram parte da vida de várias crianças e adolescentes, e sem sobra de dúvidas, se constituem em ótimas lembranças na vida da gurizada.

Segue uma lista com algum nome de alguns brinquedos do Gugu:

Auto Pista
Balãozinho
Urubu Maluco
Clube do Gugu
Táxi do Gugu
Seguuugura Peão
Gincana do Gugu
Cangugu
Treme Lixo
Labirinto
Domingo Legal
Penalti do Gugu
Tira a Taça
Gugu Equilibrista
Pintinho Amarelinho
Guru do Gugu
Show de Mágicas 1, 2 e 3
e muitos outros, que em um próximo artigo, poderemos citar.

37 comentários:

  1. Jogos como esse que se popularizaram com o "Gugu na minha casa", onde havia distribuição de dinheiro e no final a distribuição dos brinquedos.

    ResponderExcluir
  2. oi gugu eu so a maria eduarda quero ua boneca domeu tamainho profavo eu so pobri moro com a minha mae trabanha naca difaminha

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu e meus amigos de trabalho na nossa folga adoravamos jogar o jogo do gugu, onde tinhamos que fazer mimicas, desenhos, etc.. Gostaria muito de saber onde posso encontrar esse jogo,alguem pode me ajudar? Já bati a minha cidade toda e tamebm pela net as lojas de briquedos. Caso alguem saiba onde pode deixar recado no e-mail fellib@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi, o email da mensagem acima ta errado, por favor corrigindo. É felibbs@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  5. eu adoro os brinquedos do gugu sao muitos legais mas eu nao posso compra meu pais nao tem condiçoes vc poderia me dar um sou david tenho 8 anos morom em igaraçu do tiete meu email e davidcarneironunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, quando eu era criança tive um brinquedo e gostaria de saber o nome dele, acho que era do gugu, o brinquedo era preto, roxo, amarelo e mais uma cor q não lembro ao certo, ele fazia o seguinte:
    o brinquedo falava: -BATE, ai a criança batia no lugar que era para bater, ai depois o brinquedo falava, -PUXA, e a criança puxava, e o ultimo era -Gira, e a criança girava uma "alavanquinha" do briqnuedo, então era assim o brinquedo falava, PUXA, PUXA, GIRA, BATE, BATE, BATE, e cada vez ficava mais rápido, e quando errava tinha que começar tudo de novo.

    Se alguem souber o nome desse brinquedo por favor me envie por e-mail:
    mahh_torres@hotmail.com

    PS.: já procurei no google, mas não encontro.

    Beijos.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Sandra Araujo Pernambuco4 de maio de 2009 às 11:09

    Meu querido apresentador,
    Tenho uma linda netinha de 01 ano e dois meses, e com essa idade já é suas fã, como,
    as tardes de domingo é SBT e ela fica olhando para a tela como se entendesse, é uma graça.
    Ela chama-se Maria Eduarda, gostaria muito de presenteá-la com o "cavalinho upa upa". Aqui em minha cidade não encontrei. Como você pode fazer para ajudar-me.
    Mil beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
  8. oi meu nome e aroldo barros tenho uma ideia de fazer um briquedo com um dos quadros do progama do gugu gostaria que ele lesse este comentario ou ficasse sabendo minha ideia pois queria saber se ele quer patentiar asse brinquedo ou se eu posso vender essa ideia meu tel. 011 46342737 ou 46384301

    ResponderExcluir
  9. GUGU, Tem uma moça que trabalha comigo ela ganha 500,00 reais po mes e tem dois filhos vive falando que adoraria dar pros filhos dela os teus brinquedos, por favor ajude ela , vc faz a alegria de tanta gente ajude mais essa pessoa meu e-mail licita.erechim@via-rs.net

    ResponderExcluir
  10. Maria Cristina Momi Inácio25 de agosto de 2009 às 11:25

    Olá Gugu, boa sorte em nova emissora.
    Estou procurando o brinquedo Gugu Equilibrista a muito tempo. Em uma brincadeira, meu marido prometeu ao meu filho, na época com uns 12 anos, quando se formasse na faculdade lhe daria um Gugu Equilibrista, pois terminou e já faz pós graduação, e continua a cobrar o brinquedo.
    Como faço para achar? Já procurei em muitos sites e nada. Você pode me ajudar?
    Obrigada
    Cristina

    ResponderExcluir
  11. gugu sou harley eu quero Labirinto seu vc pordei me manda um eu sou locou mpra te ese bimquedo por farvo ggugu

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber se ainda existe aquele jogo que era mimica desenho e perguntas que vc tiha adorava era de cartas nao acho mais gostaria de te-lo de novo.

    ResponderExcluir
  13. oi gugu meu nome e sara beatriz eu queria muito um motebuk por favor minha mae nao te codisois de compra eu pesso todo dia a deus bjssssssssss a todos

    ResponderExcluir
  14. MEU QUERIDO GUGU, TE ACOMPANHO A MUITOS ANOS , E SOU APAIXONADA POR TODOS OS QUADROS DO SEU PROGRAMA. cOORDENO UM PROJETO SOCIAL NA ZONA RURAL DE TRES PONTAS EM MINAS GERAIS,ATENDO CERCA DE 105 CRINÇAS E ADOLESCENTES ENTRE 6 E 16 ANOS, E O NOSSO SONHO É TER UMA LINDA BRINQUEDOTECA,MAS A VERBA DO PROJETO É PEQUENA , ENTÃO DEPENDEMOS DE DOAÇÕES. ESPERAMOS QUE POSSA NOS AJUDAR DOANDO-NOS BRINQUEDOS .GRATA. JANE DO PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL-PETI.

    ResponderExcluir
  15. em minha adolescencia gostava de me reunir com meus amigos pra jogar o jogo do gugu com mimicas, etc... gostaria de saber se esse jogo ainda existe, queria muito ter esse jogo e ate deixar pros meus filhos... por favor gostaria de obter uma resposta no meu email se possivel: talita.smello@hotmail.com, Obg, Talita.

    ResponderExcluir
  16. Gugu meu filho gostaria de ganhar todos os seus brinquedo.
    Toda vez que assistia seu progama onde você dava brinquedo as crianças,ele dizia mãe mande uma carta para Gugu pra eu ganhar os seus brinquedo.

    ResponderExcluir
  17. GUGU TENHO UM FILHA DE TRES ANO ELA E ESPECIAL GOSTARIA MUITO QUE ELA GANHA-SE TODOS SEUS BRIQUEDOS PARA AJUDAR EM SEU DESENVOLVIMENTO TANTO MOTOR ESTIMULAR NAS CORDENAÇAO DELA POR FAVOR REALIZE ESSE DESEJO EU MAE DA MICHELLY SOU MALUQUINHA PARA TE DAR UM ABRAÇO E UM BEIJO
    DEZEMBRO 17 DE 2009

    ResponderExcluir
  18. Olá, quando eu era criança tive um brinquedo e gostaria de saber o nome dele, acho que era do gugu, o brinquedo era preto, roxo, amarelo e mais uma cor q não lembro ao certo, ele fazia o seguinte:
    o brinquedo falava: -BATE, ai a criança batia no lugar que era para bater, ai depois o brinquedo falava, -PUXA, e a criança puxava, e o ultimo era -Gira, e a criança girava uma "alavanquinha" do briqnuedo, então era assim o brinquedo falava, PUXA, PUXA, GIRA, BATE, BATE, BATE, e cada vez ficava mais rápido, e quando errava tinha que começar tudo de novo.

    Se alguem souber o nome desse brinquedo por favor me envie por e-mail:
    craig.hellsing@hotmail.com

    PS.: já procurei no google, mas não encontro.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. OI GUGU MEU NOME É JULIANA E MEU MAIOR SONHO É HOMENAGEAR MEUS PAIS QUE VÃO FAZER 50 ANOS DE CAZADOS EM OUTUBRO DE 2010.GOSTARIA EU DE PODER REFORMAR A CASA DELES E DAR UM MAIOR CONFORTO A ELES MAIS NÃO TENHO CONDIÇÕES ELES HOJE MORAM NUMA CHACARA QUE GANHARAM DO INCRA.MEU PAI HOJE ESTA COM 72ANOS E MINHA MÃE COM 66 ANOS,OLHA GUGU NÃO É PORQUE SÃO MEUS PAIS MAIS ELE DESMATOU O LOTE DELE TODO NA FOICE E MACHADO E SE VOCÊ VER NÃO ACREDITA, PELA IDADE DELE GUGU ME AJUDE A DAR ESSE PRESENTE . ELES MERECEM BEIJOS SUA GRANDE FÃ JULIANA...PARABÉNS PELO NOVO PROGRAMA SOU SUA FÃ DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE BEIJOS.

    ResponderExcluir
  20. OI GUGU MEU NOME É JULIANA E MEU MAIOR SONHO É HOMENAGEAR MEUS PAIS QUE VÃO FAZER 50 ANOS DE CAZADOS EM OUTUBRO DE 2010.GOSTARIA EU DE PODER REFORMAR A CASA DELES E DAR UM MAIOR CONFORTO A ELES MAIS NÃO TENHO CONDIÇÕES ELES HOJE MORAM NUMA CHACARA QUE GANHARAM DO INCRA.MEU PAI HOJE ESTA COM 72ANOS E MINHA MÃE COM 66 ANOS,OLHA GUGU NÃO É PORQUE SÃO MEUS PAIS MAIS ELE DESMATOU O LOTE DELE TODO NA FOICE E MACHADO E SE VOCÊ VER NÃO ACREDITA, PELA IDADE DELE GUGU ME AJUDE A DAR ESSE PRESENTE . ELES MERECEM BEIJOS SUA GRANDE FÃ JULIANA...PARABÉNS PELO NOVO PROGRAMA SOU SUA FÃ DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE BEIJOS.

    ResponderExcluir
  21. Olá Gugu,me lembro vagamente que quando criança eu brincava com um homem elastico da sua linha de brinquedos,mas não consigo identificá-lo e encontrar ao menos a foto dele na internet,mas não acho..Por favor me mande o nome preciso ver a foto,pra se lembrar de minha infancia...Obrigado luciana
    Luciana_bia_gsf@terra.com.br

    ResponderExcluir
  22. oi gugu nos queremos duas bicicletas duas rosa eu Rafaela e a Nathalia.um grande abraço thau
    endereço;Rua Frei Henrique soares de coimbra numero;265.

    ResponderExcluir
  23. Oi GuGu meu nome é patícia pessoa da Silva tenho 26 anos e meu marido tem 53 anos, tenho dois filhos melina e luiz fernandes,bom GuGu hoje eu tive esta grande oportunidade de te dizer que sou tua fã sou uma menina pobre presizo realizar o sonho do meu marido dependo muito de você eu amo muito o meu marido sei que sou jovem mais ele e os meus dois filhos é tudo o que eu tenho o meu MSN é melinapaula1@hotmail.com espero sua resposta.Olinda Pernambuco...

    ResponderExcluir
  24. ola gugu tudo bem eu trabalho com crianças na minha igreja e não temos brinquedos pra brincar com as crianças de 1a6 anos e seus brinquedos são perfeitos e eu gosto deles são muitos didaticos por isso eu peço no nome de Jesus me ajuda desde eu agradeço e Deus vai te abençoar muito e agora vc na record uma televisão do Senhor vc será abençoado sempre mais obrigdo meu celular é 016-9101-7133 moro em Batatais interior

    ResponderExcluir
  25. Tietê,10 de agosto de 2010



    Oficio Especial





    Prezado(a) senhor(a)




    Tendo em vista o natal, venho através deste solicitar desta conceituada empresa a colaboração no sentido de proporcionar as crianças do nosso município um feliz natal
    Pedimos se possível a doação de 50 brinquedos masculino e 50 brinquedos feminino, para ser distribuídos as crianças no dia de natal.
    Poderá colocar nos brinquedos o nome da sua empresa .
    A sua colaboração será de suma importância para estas crianças dos nossos bairros, se possível entrar contrato com Paulo barriga no tel. 9772 3568 ou email barrigap@bol.com.br e barrigap@ig.com.br a possibilidade da resposta sim ou não até em outubro.
    No dia 25 de dezembro o papai Noel faz entrega dos brinquedos nos bairros do nosso município
    Eu trabalho no Ginásio de Esportes (Acácio Ferraz) e já faz 4 anos que venho realizando este trabalho com as crianças do nosso municípios gostaria que este ano repeti-se com apoio que sempre este empresa ajudaram.
    Sem mais para o momento .
    Atenciosamente





    Paulo Sergio Salvador Serafim










    Ilmo(a) senhor(a)
    Responsável da Empresa

    ResponderExcluir
  26. ADENILDE oiiiiiiiii gugu sou sua fãaaaaaaaa gosto muito do seu programa.bjãooooooooooo Adenilde crateús,ceara...

    ResponderExcluir
  27. Meu nome é Alessandra.Sou Voluntaria em um grupo de escoteiros que possuem 430 entre crianças e jovens e estes jovens mobilizados e trabalhando em equipes começaram uma campanha para arrecadação de de brinquedos para serem doados a instituiçoes e crianças carentes. E Gostaria de poder contar com a empresa de vcs pois conheço o trabalho de vc desde 1952 e sei que vcs possuem uma responsabilidade social e motivadora na empresa. Escpero poder ter a oportunidade de expor melhor o projeto a Diretoria e as pessoas resposaveis. A campanha almeja levar carinho,conforto, sorriso, diversão e maid do que isso, amor as crianças carentes. um dia de dedicação as crianças que nem sempre ganham o mais importante que é a atençao e o carinho. Grata
    parapua179@yahoo.com

    ResponderExcluir
  28. Prezado Gugu,
    Neste dia 17 proximo iremos realizar um cafe da manha para 38 criancas carentes do CAMEF (Casa de Apoio a Maes e Filhos - www.embaixadadoaltissimo.com.br) em Contagem-MG e precisamos de doações de brinquedos. Venha ser nosso parceiro neste projeto.. Nos somos do Grupo GRAV - Grupo de Apoio a Vida... contamos com voce. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  29. Olá. Sou o Caesar e cheguei aqui buscando informações a respeito de brinquedos do Gugu. Não pude deixar de ler os comentários e espero ajudar alguém a identificar.

    Anônimo, o brinquedo que você mencionou se chama BIBOP. Bia, o brinquedo que você mencionou se chama ARMSTRONG.

    ResponderExcluir
  30. indios kariri-xocó gotamia que vcs aduas um bimquedo para qui ansa da au adeia Kariri-Xocó lafaxa de 2000 biquedo mu matau mos indios ahadese mige para mim (82)96188967 www.indiosonline.org.br para Carlos Andre Silv

    ResponderExcluir
  31. indios kariri-xocó gotamia que vcs aduas um bimquedo para qui ansa da au adeia Kariri-Xocó lafaxa de 2000 biquedo mu matau mos indios ahadese mige para mim (82)96188967 www.indiosonline.org.br para Carlos Andre Silv

    Cidade:Port Real do Colégio AL
    Endereço:Aldeia Kariri-Xocó
    57290-000

    ResponderExcluir
  32. gugu meu nome e davi dos Santos Morro Na Rua Herbert Spencer No 253 Barrio Paraisopolis São Paulo cep 05663010 eu quera que voce arumase a mia casa

    ResponderExcluir
  33. Eu gostaria muito de saber onde posso comprar o Jogo do Gugu, tinha ele quando criança e acabaram levando ele. Com mímicas e tals. Sabes onde posso achar? Abçs, Emanuelle (ema_maia@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde, estou a procura da boneca Bebe Balãozinho do Gugu, se alguém tiver ou souber aonde eu encontro, por favor me diga, eu preciso comprar, é muito importante. Meu nome é Meri, meu zap : 21-9-6646-4117. Sou do Rio de Janeiro, São Gonçalo. Obrigado

    ResponderExcluir
  35. Boa Noite
    Eu também procuro essa boneca antiga

    ResponderExcluir