Blog para Homenagear o apresentador Gugu

Site desenvolvido por admiradores do apresentador Augusto Liberato

O site www.r7.com/gugu é o espaço onde o Gugu fala com o seu público

domingo, 18 de janeiro de 2009

Domingo Legal 16 anos




No dia 17 de janeiro de 1993 estreava no ar o Domingo Legal, quadro do Programa Silvio Santos, que faz muito sucesso até hoje. Neste link está a chamada de estréia do programa:

http://www.youtube.com/watch?v=rtv2tENRpPA

No início, como podemos ver no vídeo, o programa estava mais voltado para concursos, mas com o tempo, ele passou a utilizar os quadros do Viva a Noite. Com isso, a audiência cresceu e foram sendo criados novas atrações que tiveram grande repercursão como o Táxi, Gugu na Minha Casa, Labirinto de Cachorro, Show de Rua, Loucuras de Amor, Qual é o Mistério, etc.
No dia 19 de outubro de 1997 o programa deixou o horário do meio dia, e foi ser apresentado pelas 16 horas, passando a enfrentar diretamente o programa Domingão do Faustão. No primeiro dia de confronto, o Domingo Legal venceu com 25 a 16, conquistando um grande pico de 31 pontos contra 13 da Globo.
O auge, como se diz, foi nos anos de 2000, 2001 e 2002 onde o Domingo Legal ganhava por muitas vezes do Domingão do Faustão e do Fantástico.
Em 2003 e nos anos seguintes, o programa seguiu com o mesmo modelo, ou seja, variedades, com o incremento de mais matérias jornalísticas.
Já no ano de 2007, começa-se a mudar o formato do Domingo Legal, criando-se supresas no palco com o intuito de realizar os sonhos de várias pessoas.
Hoje, o programa conta com Lendas Urbanas, Aconteceu Comigo, Devo Não Nego Pago quando Puder, Encontros, De Volta para a Minha Terra, e o sensacional Construindo um Sonho que é o quadro de maior sucesso do programa, chegando a ganhar inúmeras vezes do Fantástico da Rede Globo.
Esse é um pequeno resumo de um programa que inovou o modo de ser dos programas de auditórios. O Domingo Legal é um programa de grande sucesso e com certeza vai completar muitos outros aniversários.

Um comentário:

  1. queria saber q houve algum ganhador de uma casa nO VALOR DE 50 MIL

    ResponderExcluir