Blog para Homenagear o apresentador Gugu

Site desenvolvido por admiradores do apresentador Augusto Liberato

O site www.r7.com/gugu é o espaço onde o Gugu fala com o seu público

domingo, 18 de janeiro de 2009

Domingo Legal 16 anos




No dia 17 de janeiro de 1993 estreava no ar o Domingo Legal, quadro do Programa Silvio Santos, que faz muito sucesso até hoje. Neste link está a chamada de estréia do programa:

http://www.youtube.com/watch?v=rtv2tENRpPA

No início, como podemos ver no vídeo, o programa estava mais voltado para concursos, mas com o tempo, ele passou a utilizar os quadros do Viva a Noite. Com isso, a audiência cresceu e foram sendo criados novas atrações que tiveram grande repercursão como o Táxi, Gugu na Minha Casa, Labirinto de Cachorro, Show de Rua, Loucuras de Amor, Qual é o Mistério, etc.
No dia 19 de outubro de 1997 o programa deixou o horário do meio dia, e foi ser apresentado pelas 16 horas, passando a enfrentar diretamente o programa Domingão do Faustão. No primeiro dia de confronto, o Domingo Legal venceu com 25 a 16, conquistando um grande pico de 31 pontos contra 13 da Globo.
O auge, como se diz, foi nos anos de 2000, 2001 e 2002 onde o Domingo Legal ganhava por muitas vezes do Domingão do Faustão e do Fantástico.
Em 2003 e nos anos seguintes, o programa seguiu com o mesmo modelo, ou seja, variedades, com o incremento de mais matérias jornalísticas.
Já no ano de 2007, começa-se a mudar o formato do Domingo Legal, criando-se supresas no palco com o intuito de realizar os sonhos de várias pessoas.
Hoje, o programa conta com Lendas Urbanas, Aconteceu Comigo, Devo Não Nego Pago quando Puder, Encontros, De Volta para a Minha Terra, e o sensacional Construindo um Sonho que é o quadro de maior sucesso do programa, chegando a ganhar inúmeras vezes do Fantástico da Rede Globo.
Esse é um pequeno resumo de um programa que inovou o modo de ser dos programas de auditórios. O Domingo Legal é um programa de grande sucesso e com certeza vai completar muitos outros aniversários.

2 comentários:

  1. queria saber q houve algum ganhador de uma casa nO VALOR DE 50 MIL

    ResponderExcluir
  2. Oi queria muito ver uns doa quadros que eu gostava muito do programa dele um dia de princesa amava vai com Deus gugu

    ResponderExcluir