Blog para Homenagear o apresentador Gugu

Site desenvolvido por admiradores do apresentador Augusto Liberato

O site www.r7.com/gugu é o espaço onde o Gugu fala com o seu público

sábado, 16 de maio de 2009

Gugu em Roma


O apresentador Gugu Liberato esteve na cidade de Roma, na Itália e juntamente com o Padre Robson de Oliveira, estiveram em algumas igrejas demonstrando algumas curiosidades. O quadro vai tá bem legal e em breve será apresentado no programa. Segue um trecho da reportagem noticiada pela Contigo:

"A cena poderia ser tétrica dentro da Igreja Santa Maria del Popolo, na praça de mesmo nome, em Roma. Dentro do edifício de arquitetura barroca, debaixo da famosa cúpula de mosaicos de Rafael, entre duas pinturas de Caravaggio, está a impressionante múmia de Santa Rosa da Viterbo. ''Há algum tempo comecei a ler sobre o tema dos santos da Itália e sobre os casos dos chamados santos incorruptos, cujos corpos não se deterioram com o tempo'', explica Gugu Liberato, 50 anos, no início do relato de sua viagem de cinco dias pelo país e de 60 horas de gravação para um programa especial do Domingo Legal, que vai ao ar no domingo (24). Foram três igrejas em Roma, uma em Palermo (além das famosas catacumbas) e duas na região de Úmbria, nas cidades de Gubbio e Cascia. O passeio entre os mortos, de 27 de abril a 3 de maio, surgiu de um interesse pessoal do apresentador, que adora o assunto.

O padre Robson de Oliveira, 34, do Santuário Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), que estudou e viveu em Roma, acompanhou Gugu, além de mais 13 pessoas da equipe, para desvendar os casos de supostos santos incorruptos e das múmias espalhadas pela Itália. ''Padre Robson é um ótimo cicerone, acrescentou demais. Gosto de conhecer lugares com pessoas que viveram a realidade local. E também conheci um lado muito bacana de um padre, pois ele é alegre, brincalhão e com uma cultura muito grande. A convivência foi impagável'', diz o apresentador. "

Fonte: Revista Contigo

8 comentários:

  1. Cheguei a ver a manchete na banca de jornal. O q eu queria ver mesmo era o Gugu visitando o Coliseu e tb a cidade natalde João Paulo II na Polônia, Valdevice.

    ResponderExcluir
  2. ELOISA APARECIDA CARDOSO RAITANI24 de maio de 2009 às 14:37

    BOM A REPORTAGEM É MUITO BOA ,TUDO QUE É RELACIONADO SOBRE ROMA É SEMPRE UMA GRANDE SURPRESA

    ResponderExcluir
  3. muito legal e curioso bom seria se tivessemos outras reportagens assim .

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa reportagem,a alegria com que vocês a fazem e muito contagiante.Gugu, quero parabenizar voce e o padre Robson por mais esta reportagem que só traz alegrias pra quem assiste.Gostaria muito de receber uma Medalhinha Milagrosa das mãos de vocês. Que Deus os abencõe.Meu nome e Roselene,moro em Guaratinguetá,interior de São Paulo,visinha de Aparecida a casa de nossa Mãe.

    ResponderExcluir
  5. Ele disse no programa que daria uma medalha de Santa Rosa de Viterbo, mais até agora não achei o site para concorrer. Ajude-me, por favor, desejo muito essa medalha.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Luana Marinho, moro em Esperança, na Paraíba. Meu e-mail é lu_marinho@hotmail.com. Gostaria de receber uma medalha de Santa Rosa de Viterbo, anunciada no programa do Gugu.

    ResponderExcluir
  7. Excelente que se fale sobre esse assunto:a incorruptibilidade(preservação) de corpos de santos católicos(que morreram em'estado de santidade)por dezenas ou centenas de anos e que,na maioria dos casos, não sofreram qualquer tipo de processo químico de preservação.

    ResponderExcluir