Blog para Homenagear o apresentador Gugu

Site desenvolvido por admiradores do apresentador Augusto Liberato

O site www.r7.com/gugu é o espaço onde o Gugu fala com o seu público

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Breve história do Sabadão Sertanejo

O Sabadão Sertanejo foi um programa criado em 1991 e contava com o sucesso das músicas sertanejas. Ele era apresentado antes do Viva a Noite e com o passar do tempo, devido ao enorme sucesso, passou a ocupar, também, o horário deste programa.



Após alguns anos e com o sucesso de outros gêneros musicais, o programa começou a apresentar outros hits, também, como samba, axé, pagode, etc. Por isso, trocou de nome, sendo apenas Sabadão e o cenário foi pouco mudado.



No novo milênio, em 2002, o Sabadão foi para os domingos detarde, no Programa Silvio Santos. O cenário passou a ter outras cores e o programa teve novos quadros. O nome mudou de Sabadão para Disco de Ouro.

Vale ressaltar que esse programa lançou vários artistas como Marcelo Augusto, Jean e Marcos, e foi o primeiro a reunir, no mesmo palco, três grandes duplas sertanejas: Leandro e Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó. Chegou a ganhar o troféu imprensa como melhor programa sertanejo, e recebeu cantores internacionais como a Thalia e Lara Fabian.



Fonte de pesquisa: Site do SBT

7 comentários:

  1. Eu gostava mto do Sabadão Sertanejo. Era mto legal. Aliás, tem umas coisas do Silvio Santos q não entendo: sessão das 8 e meia de cinema q começa 10 e meia e um "sabadão" q passa no domingo. Ridículo. Mas Gugu é Gugu, ao contrário de uns q sobrevivem só pq tem a Gloo por trás, ele, sem Globo dá um show de talento, simplicidade e mta humildade.

    ResponderExcluir
  2. lixo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. eu paticipei do sabadao sertanejo e todos os sabados estava entrando na casa das pessoas
    era um programa muito bom, sempre deu espaço para os artistas sem cobrar nada de ninguem.
    fomos lançados no cenario musical pelo apresentador gugu liberato na decada de 90 e atravez deste programa icamos conhecidos .
    so temos a agradecer ao gugu e ao programa.
    esta faltando o sabadao sertanejo de volta
    vamos fazer uma campanha para trazer o programa de volta.
    vo criar um orkut para as pessoas que gostavam do programa pedir ou mesmo implorar .
    VOLTA SABADAO SERTANEJO.
    DEPOIS POSTO LINK AQUI

    ABRAÇOS

    JEAN E MARCOS

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE.. FOI UM GRANDE SUCESSO..HOJE SO SAUDADES... DOS TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS... PODERIA TER OUTRO PELO MENOS SEMELHANTE.. FICA COM DEUS E BOA SORTE.... DEMY E DANIEL....

    ResponderExcluir
  5. eu sempre assistir sabadão sertanejo, aliás era a coisa que existia no momento a coisa que animava os sabados meus e de minha familia, por isso faço agora um apelo que tomem providencia de lançar logo sábadão Sertanejo ou lance todos seus vídeos em dvds, é fácil é só remasterizar...
    beijos com muita saudade, Sérgio Carvalho, Lençóis, Chapada Diamantina Bahia Brasil, até mais...

    ResponderExcluir
  6. é sempre assim quando é bom vai embora rapido.

    ResponderExcluir
  7. eu assitio o sabadão sertanejo desde 1991 gugu & as dançarinas do sabadão.gugu traga montão de revistas antigas do sabadão sertanejo 1992.traga logo nanda um sedex para canhotinho.gugu um abraço.

    ResponderExcluir