
O apresentador Gugu Liberato esteve na cidade de Roma, na Itália e juntamente com o Padre Robson de Oliveira, estiveram em algumas igrejas demonstrando algumas curiosidades. O quadro vai tá bem legal e em breve será apresentado no programa. Segue um trecho da reportagem noticiada pela Contigo:
"A cena poderia ser tétrica dentro da Igreja Santa Maria del Popolo, na praça de mesmo nome, em Roma. Dentro do edifício de arquitetura barroca, debaixo da famosa cúpula de mosaicos de Rafael, entre duas pinturas de Caravaggio, está a impressionante múmia de Santa Rosa da Viterbo. ''Há algum tempo comecei a ler sobre o tema dos santos da Itália e sobre os casos dos chamados santos incorruptos, cujos corpos não se deterioram com o tempo'', explica Gugu Liberato, 50 anos, no início do relato de sua viagem de cinco dias pelo país e de 60 horas de gravação para um programa especial do
Domingo Legal, que vai ao ar no domingo (24). Foram três igrejas em Roma, uma em Palermo (além das famosas catacumbas) e duas na região de Úmbria, nas cidades de Gubbio e Cascia. O passeio entre os mortos, de 27 de abril a 3 de maio, surgiu de um interesse pessoal do apresentador, que adora o assunto.
O padre Robson de Oliveira, 34, do Santuário Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), que estudou e viveu em Roma, acompanhou Gugu, além de mais 13 pessoas da equipe, para desvendar os casos de supostos santos incorruptos e das múmias espalhadas pela Itália. ''Padre Robson é um ótimo cicerone, acrescentou demais. Gosto de conhecer lugares com pessoas que viveram a realidade local. E também conheci um lado muito bacana de um padre, pois ele é alegre, brincalhão e com uma cultura muito grande. A convivência foi impagável'', diz o apresentador. "
Fonte: Revista Contigo