sábado, 28 de março de 2009
DOMINGO LEGAL VENCE NO TROFÉU IMPRENSA
Neste vídeo, o Gugu foi receber do Silvio o Troféu Internet. Vejam:
terça-feira, 24 de março de 2009
SUCESSO NO BRASIL
Já no Rio, o programa atingiu a liderança cerca de 30 minutos. Na média geral teve 17 pontos e a Record ficou com 12, conforme o site ofuxico. Vale ressaltar que no Rio, mesmo no auge do Programa Silvio Santos, a audiência não era tão grande como é agora.
Em Fortaleza o programa liderou na média geral tendo 19 pontos. Já a Globo teve 18 empatando com a Record.
segunda-feira, 23 de março de 2009
O site ofuxico destaca o sucesso do programa:
No último dia 22, o Domingo Legal, do SBT, conquistou a vice-liderança isolada no horário, registrando pico de audiência de 19,7 pontos e média de 14. Os dados são do Ibope consolidado na Grande São Paulo.
A atração comandada por Gugu Liberato esteve no ar das 18h25 às 22h25. A primeira colocada deu 23 pontos e a terceira ficou com 11 de média.
O Domingo Legal exibiu o Construindo Um Sonho, com a entrega da casa de Suellen e o marido Anderson, casal de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O programa mostrou ainda quadros como Devo Não Nego, TV Fuxico, Verdade ou Mentira, Aconteceu Comigo, entre outros.
Os índices são consolidados e referentes à aferição feita pelo Ibope, na Grande São Paulo.
Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios, na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
Fonte: ofuxico.com.br
domingo, 15 de março de 2009
Gugu no programa da Mara
Rapidez e eficiência nas construções
Rosana Zica - Estado de Minas
O engenheiro Hélio Nassaralla, do quadro Construindo um sonho, do programa Domingo Legal, no SBT/Alterosa, ensina como planejar imóveis residenciais em tempo recorde
Fotos: Gladyston Rodrigues/Aocubo filmes |
"Aquela rotina de visitar obra todos os dias por meses a fio sempre incomodou mais a mim do que o cliente" - Hélio Nassaralla (D), engenheiro especialista em obras rápidas |
"O planejamento começa com a ponderação criteriosa dos prazos para a documentação da construção, da quantidade e do tamanho das ações e, principalmente, o gasto estimado com a construção", explica Nassaralla. Na hora de comprar, o material, ele recomenda a escolha de itens que facilitam a instalação, como portas pintadas, janelas com trincos e vidros e telhas ecológicas, que são mais leves. Na fase de acabamento, a dica é a escolha de materiais moldados in loco.
Com todo esse arranjo, segundo o engenheiro, é possível economizar 25% do tempo que as construtoras normalmente levam para fazer prédios. Para casas, a economia é ainda maior, e chega a 40% do prazo habitual.
Nem no programa nem na vida real as obras de Nassaralla são pré-fabricadas. O engenheiro destaca que o consumidor brasileiro é conservador e, por causa disso, os construtores do país não conseguem introduzir facilmente material diferente na massa, exceto o gesso. "Por força da praticidade, a obra em gesso não é mais considerada frágil e facilita o trabalho, eliminando as operações de chapisco, reboco e emassamento", explica o engenheiro.
Todas as ações adotadas, segundo Nassaralla, devem ser normatizadas para assim ter obras duradouras e com garantia. "Mesmo com prazos que parecem impossíveis de ser cumpridos, tudo na obra fica retinho, limpinho e com certeza funcionará bem por muito tempo".
VELOCIDADE
Todo o trabalho no programa de TV é executado em apenas 13 dias e, como é mostrado pela câmeras, desafia os limites da normalidade, sem negligenciar regras da engenharia. À frente do batalhão, Nassaralla conta que para ser selecionado para o quadro teve de comprovar enorme capacidade de imprimir velocidade a construções residencial e comercial. O engenheiro, que também é ciclista, acredita que foi o seu jeito elétrico de ser que lhe garantiu a vitória no processo de seleção. "Durmo cinco horas por noite e em tudo que faço gosto de ser objetivo e prático".
Movido pelo acelerado ritmo biológico, o engenheiro conta que sempre trabalhou com obra por administração, recebendo comissão média de 10% do valor total do trabalho. Como essa forma de contratação dificulta o aumento no valor da obra, ele descobriu que a saída era agilizar o trabalho. "Além disso, aquela rotina de visitar obra todos os dias por meses a fio sempre incomodou mais a mim do que o cliente".
Em outra experiência profissional, foi fiscal de obras de uma grande mineradora. Nassaralla administrava o trabalho das empreiteiras e, ao mesmo tempo, mapeava os profissionais de todas as etapas da cadeia produtiva, que prestavam serviço com mais rapidez e qualidade. Há 10 anos montou a própria empresa, especializada em obras rápidas.
Escolhido pela produção, o engenheiro levou cerca de 20 profissionais da construção de Belo Horizonte para realizar os sonhos no Domingo Legal. "No grupo tem profissional que pinta até 75 metros quadrados por dia com qualidade impecável". No próximo domingo, Hélio Nassaralla mostra como imóveis comerciais também podem aproveitar o conceito de intervenções rápidas e de qualidade.
http://noticias.lugarcerto.com.br/imoveis/template_interna_noticias,id_noticias=29467&id_sessoes=18/template_interna_noticias.shtml
sábado, 7 de março de 2009
DOIS SONHOS DE UMA SÓ VEZ
"Esta semana, no quadro De Volta Pra Minha Terra, do Domingo Legal, no SBT, Gugu Liberato e o repórter Danilo Manha mostram a emocionante história do casal Claudineia e Ademi. Eles viviam em apenas dois cômodos na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, e sonhavam retornar para a cidade natal de Lagoa do São Francisco, no Piauí.
Depois da surpresa ser revelada, Gugu pediu ao repórter Danilo Manha que preparasse algo muito especial para o casal, que há seis anos lutava para terminar de construir a casinha que tinha no Piauí.
O que deixou tudo ainda mais especial, foi que Claudineia e Ademi acreditavam que estavam participando apenas do quadro De Volta Pra Minha Terra. Mas não, Gugu aproveitou para construir, ou melhor, terminar de construir o sonho desta família: ter uma casa.
Mais uma vez, o repórter Danilo Manha teve muito trabalho, junto com a equipe do Domingo Legal, para reformar toda a casa em algumas horas. E o resultado foi maravilhoso. A casinha simples, era mais que uma simples morada, mas o símbolo do amor e da união de Claudineia e Ademi.
Esta emocionante história e mais um passeio pela cidade de Piripiri, com seu majestoso Açude Caldeirão, poderá ser conferida a partir das 18h, no Domingo Legal."
Fonte: http://ofuxico.terra.com.br/materia/not
quarta-feira, 4 de março de 2009
Audiência
TOP 5
Aud% 11,17
Pico 16,84
Cine Belas Artes "O Último Samurai"
Aud% 9,23
Pico 12,14
Programa Silvio Santos
Aud% 8,7
Pico 11,36
8 e Meia no Cinema "O Especialista"
Aud% 8,46
Pico 10,88
Super Nanny Not
Aud% 8,45
Pico 11,13