Blog para Homenagear o apresentador Gugu

Site desenvolvido por admiradores do apresentador Augusto Liberato

O site www.r7.com/gugu é o espaço onde o Gugu fala com o seu público

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Um dia que enquanto eu viver, nunca mais esquecerei






Em 29/11/1992, vivi o dia mais feliz da minha vida como fã. Estranhamente, aquele dia estava especial e lindo, não só devido ao tempo bom e ensolarado mas por algo misterioso preparado pelo destino.

Raramente vou ao Playcenter ou a qualquer parque, pois não gosto de brinquedos altos, mas naquele dia resolvi ir com minha mãe para assistir ao show da caravana de Gugu Liberato. Levei para o show um cartaz com o seguinte dizer: "meu sonho é ganhar um beijo seu". Na hora que ele entrou no palco, todo vestido de preto e vermelho, me enchi de coragem e gritei seu nome. Depois de saudar o público ele leu meu cartaz, jogou-me um beijo e prometeu que eu iria subir ao palco para chegar perto dele. O show foi correndo em sua normalidade e ele nunca me chamava. Ergui novamente o cartaz e quando ele viu o cartaz, me disse que não havia se esquecido da promessa que havia me feito.

Mais ou menos no meio do show, quando o cantor Marcelo Augusto fazia seu número musical, Gugu aproximou-se de seu segurança na lateral do palco e mandou que ele me ajudasse a chegar até o palco descrevendo, inclusive, a roupa que eu estava usando: blusa rosê, calça jeans e colete de couro. O segurança me levou até a lateral do palco e ajudou-me a subir levando a pasta de poemas de minha autoria que eu iria entregar a Gugu. Subi numa escada alta e rústica, mas o amor e a felicidade que eu sentia superaram o medo de altura.

Cheguei ao palco e chamei por Gugu. Ele, muito carinhoso, recebeu-me de braços abertos. Abraçou-me bem apertado e me deu mais de 15 beijos. Entrei num estado de felicidade sem igual. Depois, ele tornou abraçar-me forte. Senti seu calor e as batidas ritmadas de nossos corações. Chorei de emoção quando ele tocou meus cabelos. Ainda abraçados, ele me mostrou uma visão ao mesmo tempo linda e assustadora. Mais de 200 mil pessoas. Depois, a equipe dele permitiu que eu assistisse ao show dali mesmo do palco. Fiquei ao lado do diretor Roberto Manzoni, o Magrão.

No encerramento do show Gugu costumava dançar a música Baile dos Passarinhos e eu pedi se podia dançar com ele. Magrão permitiu e eu dancei toda a coreografia sem errar um passo, lado a lado com meu ídolo. Na coreografia, há uma parte que se dança em pares e pela ordem meu par foi exatamente o Gugu. Ele dançava rápido, mas consegui acompanhar seu ritmo. Quando nos despedimos foi difícil ter que deixá-lo.

Infelizmente não tenho nenhuma prova, pois na época eu não tinha máquina fotográfica. Tudo o que tenho daquele dia, além da lembrança é a minha blusa e meu colete de couro. As belas imagens ficaram gravadas para sempre na minha mente e no meu coração. Pena que o tempo não volte porque senão eu viveria este momento por toda a eternidade.


Patrícia Carla dos Santos

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

BRINQUEDOS DO GUGU


No início da década de 90, o Gugu lançou dois jogos: o Jogo do Gugu, que tinha as brincadeiras do Viva a Noite, e o Passa ou Repassa. Esses jogos fizeram muito e muito sucesso e por isso, foram o marco inicial de uma série de brinquedos que foram criados depois.
O primeiro apresentador, creio eu, aqui no Brasil que teve a idéia de lançar jogos que continham as mesmas temáticas dos programas de tv, foi o Silvio Santos, na década de 70. Foram lançados, por exemplo, o jogo Boa Noite Cinderela e o Sua Majestade o Ibope. Só depois, com o passar dos anos, que o Silvio voltou a lançar os seus jogos, criando os dvds do Show do Milhão e o do Qual é a Música.
Após o Passa ou Repassa e o Jogo do Gugu, vieram muitos outros brinquedos com variadas temáticas. Muitos deles estavam relacionados com quadros do Domingo Legal como o Labirinto, Gugu na Minha Casa e Gincana do Gugu.
Geralmente, estes jogos eram apresentados, pela primeira vez, no programa Sabadão Sertanejo, e o Gugu junto de suas assistentes de palco, sempre mostrava como eles funcionavam, destacando as suas particulariedades.
Um brinquedo que merece ressalva, pois fez bastante sucesso, foi a Toca do Gugu, que conseguiu ultrapassar a marca de 600 mil vendas, conforme afirma a revista Veja. Graças ao seu sucesso, novas Tocas, com modelos diferentes, foram criadas.
Hoje em dia, os brinquedos do Gugu estão direcionados, em sua totalidade ao público infantil. Os que atualmente foram lançados são o boneco Guguzinho, boneca Bebê Dodói, Cavalinho Upa Upa, Balãozinho do Gugu, etc.
Com certeza podemos dizer que muitos dos brinquedos e jogos do Gugu fizeram parte da vida de várias crianças e adolescentes, e sem sobra de dúvidas, se constituem em ótimas lembranças na vida da gurizada.

Segue uma lista com algum nome de alguns brinquedos do Gugu:

Auto Pista
Balãozinho
Urubu Maluco
Clube do Gugu
Táxi do Gugu
Seguuugura Peão
Gincana do Gugu
Cangugu
Treme Lixo
Labirinto
Domingo Legal
Penalti do Gugu
Tira a Taça
Gugu Equilibrista
Pintinho Amarelinho
Guru do Gugu
Show de Mágicas 1, 2 e 3
e muitos outros, que em um próximo artigo, poderemos citar.

VÍDEOS

Esse vídeo mostra como eram o final do programa Viva a Noite. Programa que deixa muitas saudades e que atingia grande audiência, consagrou o Gugu como grande animador de auditório.



domingo, 18 de janeiro de 2009

Segue o linque da comunidade do Gugu no orkut, que tem quase cinco mil pessoas participando:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=5648864

Domingo Legal 16 anos




No dia 17 de janeiro de 1993 estreava no ar o Domingo Legal, quadro do Programa Silvio Santos, que faz muito sucesso até hoje. Neste link está a chamada de estréia do programa:

http://www.youtube.com/watch?v=rtv2tENRpPA

No início, como podemos ver no vídeo, o programa estava mais voltado para concursos, mas com o tempo, ele passou a utilizar os quadros do Viva a Noite. Com isso, a audiência cresceu e foram sendo criados novas atrações que tiveram grande repercursão como o Táxi, Gugu na Minha Casa, Labirinto de Cachorro, Show de Rua, Loucuras de Amor, Qual é o Mistério, etc.
No dia 19 de outubro de 1997 o programa deixou o horário do meio dia, e foi ser apresentado pelas 16 horas, passando a enfrentar diretamente o programa Domingão do Faustão. No primeiro dia de confronto, o Domingo Legal venceu com 25 a 16, conquistando um grande pico de 31 pontos contra 13 da Globo.
O auge, como se diz, foi nos anos de 2000, 2001 e 2002 onde o Domingo Legal ganhava por muitas vezes do Domingão do Faustão e do Fantástico.
Em 2003 e nos anos seguintes, o programa seguiu com o mesmo modelo, ou seja, variedades, com o incremento de mais matérias jornalísticas.
Já no ano de 2007, começa-se a mudar o formato do Domingo Legal, criando-se supresas no palco com o intuito de realizar os sonhos de várias pessoas.
Hoje, o programa conta com Lendas Urbanas, Aconteceu Comigo, Devo Não Nego Pago quando Puder, Encontros, De Volta para a Minha Terra, e o sensacional Construindo um Sonho que é o quadro de maior sucesso do programa, chegando a ganhar inúmeras vezes do Fantástico da Rede Globo.
Esse é um pequeno resumo de um programa que inovou o modo de ser dos programas de auditórios. O Domingo Legal é um programa de grande sucesso e com certeza vai completar muitos outros aniversários.